Nos últimos anos, a genética tem feito avanços incríveis que permitem avaliar praticamente todos os nossos genes.
Agora surge a avaliação epigenética que permite aliar o melhor da ciência aos nossos conhecimentos técnicos sobre a nutrição.
Esta avaliação analisa todas os indicadores epigenéticos associadas ao estilo de vida, influências do meio ambiente, gestão de peso e carências nutricionais.
Como realizamos a avaliação ?
O cabelo é um incrível bio-marcador, que transporta muitas informações pessoais, a um nível Epigenético – Quântico. A amostra de cabelo é analisada no nosso centro de tecnologia em Hamburgo (Alemanha), onde o sistema de processamento mapeia a relevância da sua informação epigenética.
O cabelo pertence a um sistema tegumentar que se desenvolve a partir da ectoderme. Assim, possui a mesma origem embriológica que o sistema nervoso, partilhando as mesmas características dos neurónios quando se trata de sensação.
Nem tudo o que ingerimos é digerido e os fatores externos, como o ambiente a que estamos expostos estão a afetar a nossa saúde. São estes os fatores estudados pela epigenética.
Mais de 800 indicadores chave são analisados e usados para criar os gráficos e tabelas que compõem o relatório completo com plano alimentar para 90 dias.
O que Incluí o meu Relatório?
Este teste permite avaliar o funcionamento do nosso metabolismo de maneira prática e eficaz, utilizando apenas alguns fios de cabelo. Em apenas 15 minutos, é gerado um relatório metabólico completo, incluindo o mapa epigenético individual. Com estas informações, é possível adotar medidas mais assertivas para proteger e melhorar a saúde.
A análise identifica os 5 fatores com maior défice no organismo, entre 9 possíveis categorias:
O exame é feito de forma não invasiva, exclusivamente através do cabelo, e os resultados são entregues no momento.

Porquê realizar a avaliação epigenética?
A raíz do cabelo é a única parte do cabelo que está viva. Isto significa que é capaz de se auto-regular e auto-replicar. Alimenta-se dos vasos sanguíneos que trazem informações e nutrientes da microcirculação sistêmica, que é subcutânea através da papila. O cabelo e seu bulbo são, na verdade, uma “antena” que deteta constantemente os sinais ambientais que emanam dos micro e macro ambientes.
Este músculo funciona tanto quanto o músculo cardíaco, uma vez que deteta constantemente, não só as mudanças de temperatura e pressão atmosférica, mas também a vibração por ressonância e frequências do ecossistema e da área circundante. Apesar do cabelo ter sido aceito como um excelente marcador biológico, o músculo eretor do pêlo, (assim como o bulbo da raiz do mesmo), não eram devidamente analisados enquanto importantes sensores ambientais, até agora.
Valor: 130,00€