FARMACIA DE LOMAR

O melhor, pela sua saúde e bem-estar 🤍

Este Natal, "Dê troco a quem mais precisa"

Este Natal, a Farmácia de Lomar, juntou-se à Campanha Solidária "Dê Troco a Quem Precisa" da Abem.

Entre o dia 11 e 20 de Dezembro, todo o troco doado, será entregue a esta instituição com o objetivo de angariação de donativos para garantir o acesso a medicação essencial à vida, de quem mais precisa e não tem possibilidades de comprar.

Para isso a sua ajuda é Preciosa! 

O que é e qual o propósito da Campanha “Dê Troco a Quem Precisa”?

A Campanha “Dê Troco a Quem Precisa” é uma campanha de angariação de fundos promovida pela Associação Dignitude a favor do Programa abem:. Esta tem âmbito nacional (continente e regiões autónomas) e decorre em todas as Farmácias aderentes.
Durante a Campanha “Dê Troco a Quem Precisa”, os portugueses serão convidados a doar o troco resultante das suas compras ou o valor que desejarem, na Farmácia, para o Fundo Solidário abem:. 100% dos donativos será utilizada para garantir o acesso aos medicamentos essenciais à vida de quem mais precisa.

Qual o período em que a Campanha vai decorrer? 

A Campanha decorrerá entre os dias 11 e 20 de dezembro de 2023, na Farmácia de Lomar. 

O que é o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento?
É um projeto inovador, lançado pela Associação Dignitude, com o objetivo de permitir o acesso, de forma digna, aos medicamentos prescritos a quem não tem dinheiro para os adquirir. O abem: cobre o valor não comparticipado pelo Estado Português.

Para onde vai o dinheiro doado nas Farmácias? 

O valor doado é integral e exclusivamente incorporado no Fundo Solidário abem:. Todos os donativos serão exclusivamente utilizados para dar acesso a medicamentos a quem mais precisa.

O utente/doador recebe algum comprovativo do donativo realizado?

Aquando da doação do troco no atendimento, a Farmácia emitirá a respetiva fatura simplificada da aquisição dos medicamentos e/ou produtos de saúde e emitirá, também, o talão comprovante de donativo.

Para o doador, os donativos têm majoração em IRS/IRC?

Sim. A Associação Dignitude emitirá e enviará aos doadores os respetivos recibos de donativo. Estes recibos comprovam os montantes doados a instituições de caráter social, beneficiando o doador através da dedução do respetivo valor no seu IRS/IRC.
Relembramos que para haver lugar ao benefício fiscal, o doador terá de identificar-se fiscalmente (disponibilização de nome, NIF e localidade) aquando da realização do donativo. Na ausência de identificação do doador, o donativo será considerado “Anónimo” (sendo sempre emitido um recibo por cada donativo efetuado).

Ajude-nos a ajudar 👐

Marcas